RFID Integration Platform

Link Consulting - RFID Platform Integration

A utilização de RFID no controlo e gestão da circulação de bens está hoje em dia a ser utilizada em vários cenários nos quais acrescenta valor: nos processos de entrada e saída de armazém no controlo de bagagens em aeroportos, permitindo medir SLAs e reduzir o volume de bagagens perdidas; no controlo de humidade e temperatura, etc…

Estes cenários recorrem tipicamente a tags passivas, de baixo custo, que permitem controlar a passagem em determinados pontos bem definidos. Nestes casos é necessário estudar com atenção a adequação das tags utilizadas ao cenário real, tendo em conta os materiais envolvidos e forma como os bens são manipulados.

 

Link Consulting - solutions - RFID-IntegrationPlatformHá também casos de utilização de tags activas com capacidade de armazenamento de informação e recolha de indicadores externos através por exemplo de sensores de temperatura ou humidade utilizados em casos de produtos perecíveis.

A Link Consulting tem uma plataforma RFID que é compatível com os vários standards da indústria (EPC Global, IATA, etc…) e é independente dos equipamentos utilizados, o que a torna adequada para cenários nos quais se pretende uma adopção faseada da tecnologia, sem criar dependências face a determinados equipamentos.

Esta solução permite também integrar eventos provenientes de outro tipo de sensores, o que a torna ideal para a automatização de processos em ambientes industriais e logísticos.

A plataforma RFID implementa um conjunto de camadas, disponibilizando interfaces EPCIS e serviços destinados à integração com diversos ERPs. Está também disponível a integração numa cadeia que utilize toda a arquitectura EPC Global bem como a integração numa cadeia logística.

Todos estes eventos podem ser monitorizados em tempo real através de soluções BAM , permitindo controlar SLAs e definir acções sempre que algum indicador sai fora dos padrões definidos.