LinkNews

Linkcom-news-14122105-02

Linkcom alcança nível de parceria VMware Professional

Alinhada com a sua estratégia de presença e crescimento no segmento Enterprise, a Linkcom alcançou o nível de parceria VMware Professional.

A certificação surge após esforço investido nesta área e a entrada de novos colaboradores, que vieram reforçar as equipas técnicas e comerciais. Segundo Pedro Quintela, administrador da Linkcom, «a obtenção deste nível de parceria permite consolidar a nossa oferta [da Linkcom] nas componentes de Datacenter e Virtualização, fortalecendo a oferta já existente com tecnologias Microsoft.»
Sobre a VMware:

As tecnologias de virtualização VMware, software de virtualização que possibilita a execução de um ou mais sistemas operacionais em simultâneo, oferecendo redundância e segurança adicional sem necessidade de recurso a um grande número de máquinas físicas, foram desenvolvidas pela empresa de nome homónimo. Concorrente direta da Microsoft – as duas foram este ano consideradas pela Gartner top Virtualization leaders –, a VMware Inc., fundada em 1998 e com sede em Palo Alto, na Califórnia, é detida maioritariamente pelo grupo EMC Corporation. A título de curiosidade, o nome (VMware) é resultado da justaposição do acrónimo VM (Virtual Machine) com o termo ware (também presente em software/hardware, por exemplo), que significa artigo ou mercadoria.