LinkNews

Linkcom e Microsoft unem-se para mais uma edição do evento “Microsoft Cloud: o Futuro do seu IT”

A Linkcom, em parceria com a Microsoft Portugal, foi a grande protagonista de mais uma edição do evento “Microsoft Cloud: o Futuro do seu IT”. O evento, que decorreu nas instalações da Microsoft Portugal, em Lisboa, propôs-se dar a conhecer aos convidados as novas funcionalidades das ferramentas e serviços Microsoft, ao mesmo tempo que representou uma excelente oportunidade de networking.

Esta terceira edição do evento contou com a intervenção de quatro oradores, que percorreram alguns dos temas de maior atualidade na área das tecnologias de informação:

  • Em “Cloud first, mobility first”, Pedro Quintela (administrador da Linkcom) explicou a colaboração que une a Linkcom à Microsoft e a capacidade da primeira, enquanto one stop shop parceira da Microsoft, de responder às necessidades de negócio das organizações.
  • Em seguida, Alberto Silva (diretor da unidade de Negócio Office da Microsoft) introduziu “as novas funcionalidades do seu escritório em todo o lado”, com o Office 365.
  • Em “Azure como plataforma de serviços de IT”, foi a vez de Paulo Mena (gestor de produto na unidade de Negócio Cloud e Enterprise da Microsoft) apresentar o conjunto cada vez maior de serviços integrados na Cloud: análise, computação, bases de dados, dispositivos móveis, redes, armazenamento e Web.
  • Finalmente, Alícia Ferreira (analista de Microsoft Dynamics CRM da Link) deixou claras as potencialidades do CRM online quando se trata da “gestão do cliente no centro do negócio”.

 

O feedback dos convidados não poderia ter sido mais positivo, e não foi só o evento que mereceu elogios. Além dos temas abordados pelos oradores, o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Linkcom foi também reconhecido:

«Ver novas realidades e atualizar-me é sempre importante. No Crédito Agrícola Serviços ainda não trabalhámos com a Linkcom, mas outras empresas do grupo como a CA Seguros e a CA Vida já o fazem. E sei que perspetivamos no próximo ano, dentro da Caixa Central, realizar mais investimentos com o apoio da Linkcom.»

Carlos Marçal (gestor de clientes interno no Crédito Agrícola Serviços)

 

«Nós implementámos o Office 365 há muito pouco tempo, portanto ainda é tudo muito novo para nós, mas estamos muito satisfeitos com as novas funcionalidades do Office 365 e a implementação foi muito rápida. A Linkcom, que é o parceiro que fez a integração connosco, tem estado a apoiar-nos bastante.»

João Pinote (diretor de IT na Cofaco)

 

«A Iberfar é cliente da Linkcom num projeto de virtualização e estamos muito satisfeitos com os serviços prestados. O projeto ainda está em curso, mas já mantemos um relacionamento há cerca de um ano e não tenho nada a apontar à Linkcom. Pelo contrário. Tem corrido tudo dentro das nossas melhores expectativas e esperemos que assim continue nos próximos anos.»

Luís Henriques (diretor de IT na Iberfar)

 

«Com a minha presença aqui, queria perceber como é que a Linkcom integra soluções como as que foram apresentadas no seu portefólio no dia-a-dia, porque a Building Bridges é parceira de trabalho da Linkcom. Posso dizer que o evento superou a minha expectativa em termos das soluções e até das ideias que foram apresentadas.»

Paulo Neto (CEO e coach na Building Bridges)