LinkNews

ClubeOracle #3 na Link

A Link acolheu, no passado mês de março, a terceira edição do ClubeOracle, um evento organizado pelo Oracle Users Group Portugal (OUGPT) e suportado pela comunidade de utilizadores de tecnologias Oracle e alguns patrocinadores. Patrocinado pela Link e pela Redglue, o ClubeOracle #3 reuniu na agenda Machine Learning e DevOps para Database Administrators (DBAs). De resto, o OUGPT cumpriu o prometido, “o habitual: partilha de conhecimento, ideias, networking, comida e alguma bebida. For free.” Pizzas, muitas pizzas!

 

Para falar de Machine Learning, do tipo de algoritmos que existem e do modo como estes podem contribuir para as empresas se tornarem mais eficientes (com recurso à linguagem R e a datasets Oracle), o OUGPT convidou Rochelle Silva, atualmente a trabalhar na Redglue nas áreas de Big Data e Data Science. Para “dar orientações e explicar alguns erros embaraçosos comuns” sobre DevOps, o evento contou com a presença do holandês Piet Visser. Oracle ACE, no IT desde 1987, e depois de passar por várias multinacionais de referência nos seus setores de atividade, o Piet decidiu fundar a sua empresa (PDVBV s.p.r.l./b.v.b.a.), onde acumula as funções de administrador e consultor de base de dados Oracle. A criatividade e energia contagiante do Piet soltaram muitas gargalhadas na plateia!

 

Esta foi a terceira edição do evento e a primeira em 2017. As duas edições anteriores decorreram em julho e novembro de 2016, no Business Center V e nas instalações da MainHub, respetivamente. A satisfação da equipa da OUGPT com o apoio da Link já faz antever que a quarta edição se realize novamente nas instalações da Link em Lisboa. Fiquem atentos e participem!

Sobre o Oracle Users Group Portugal

Fundado em novembro de 2014 e presidido pelo Oracle ACE Luís Marques, o Oracle Users Group Portugal é a comunidade oficial de utilizadores de tecnologias Oracle em Portugal. É um grupo independente sem fins lucrativos que “pretende ser um eixo que permitirá estabelecer e fortalecer relações entre os melhores profissionais da área e do mercado” através da “promoção da partilha de conhecimento, ideias e experiências entre membros, dando-lhes a possibilidade de uma visão atual e abrangente sobre a tecnologia Oracle” (site institucional).